terça-feira, 26 de maio de 2015

Luiz Couto parabeniza paraibano que assume Diocese de Garanhuns


Pe. Paulo Jackson de souza, novo bispo de Garanhus

Papa Francisco nomeou o Padre Paulo Jackson de Sousa, da Diocese de Patos, na Paraíba, Bispo da Diocese de Garanhuns, em Pernambuco
O Papa Francisco nomeou o Padre Paulo Jackson de Sousa, da Diocese de Patos, na Paraíba, como novo bispo da Diocese de Garanhuns, em Pernambuco. 
O ato foi registrado em discurso na Câmara dos Deputados pelo deputado Luiz Couto (PT). 
A ordenação de Paulo Jackson como bispo será no próximo dia 18 de julho, na cidade Morada do Sol. Ele atuava como padre na Paróquia Bom Jesus do Horto, na Arquidiocese de Belo Horizonte-MG. Já a Diocese de Garanhuns estava vacante, desde 6 de agosto de 2014, quando Dom Fernando Guimarães foi nomeado Arcebispo Militar do Brasil. Desde então, o Clero vinha sendo conduzido pelo Monsenhor Benevenuto, que exerce a função de administrador Diocesano até que o novo bispo seja empossado.

"Conheço profundamente o Padre Paulo Jackson. Ele trabalhou durante muito tempo na Diocese. Era professor e formador na Diocese de Patos. Também fez curso de Teologia Bíblica pela Universidade Gregoriana de Roma e possui mestrado em Exegese Bíblica pelo Pontifício Instituto Bíblico, o que tem demonstrando seu merecimento. 
Quero manifestar a minha solidariedade e dizer que nas minhas orações, pedirei que ele possa realizar um excelente trabalho na Diocese de Garanhuns. Conheço muitos padres daquela diocese e tenho certeza de que o Padre Paulo Jackson, como Bispo, irá fazer um pastoreio naquela região, irá cuidar das ovelhas, cuidar daquele povo, dos pobres, dos oprimidos, dos marginalizados, enfim, irá fazer aquilo que sempre fez, para que todos possam ter uma vida digna. 
É nesse sentido que eu peço a Deus que lhe dê muita força e muita coragem", disse Couto em seu pronunciamento.

Ascom do Dep. Luiz Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.