segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Em sessão extraordinária, ALPB elege presidente para 2017/2018 Gervásio Maia (PMDB) encabeçou a única chapa inscrita na sessão. Eleição aconteceu sem a presença de 13 deputados no plenário.

Gervsário Maia foi eleito presidente da ALPB para o biênio 2017/2018 (Foto: Diogo Almeida / G1)
Gervsário Maia foi eleito presidente da ALPB para o biênio 2017/2018 (Foto: Diogo Almeida / G1)
Em sessão extraordinária realizada na tarde deste domingo (1º) com chapa única, o deputado Gervásio Maia (PMDB) foi eleito presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba para o biênio 2017/2018. Apesar da eleição ter sido realizada em clima mais tranquilo do que o registrado na eleição para a Mesa Diretora do biênio 2015/2016, que elegeu Adriano Galdino (PSB), ela foi realizada sem a presença de 13 deputados, que se retiraram da casa logo após a sessão extraordinária ser aprovada no plenário.
Os 23 votos registrados foram para Gervásio, quando o mínimo necessário era de 19 votos, quantidade alcançada por Adriano Galdino, na votação que aconteceu mais cedo. Gervásio assume o cargo em fevereiro de 2017.
"Eu afirmava que era preciso enxergar que a maioria deve ser respeitada. Essa eleição me traz muita alegria e responsabilidade, já que nunca tive oportunidade de ocupar um lugar na mesa diretora", destacou o deputado. Em relação à diferença no número de votos em relação a Adriano Galdino, ele diz que não teve oportunidade de conversar com os colegas que votaram nele e não em Adriano, mas acredita que isso só fortalece seu trabalho.
A chapa eleita junto com o deputado é formada pelos deputados Bosco Carneiro (1º vice presidente), Inácio Falcão (2º vice presidente), Genival Maria (3º vice presidente), Edmilson Soares (4º vice presidente), Ricardo Barbosa (1º secretário), Branco Mendes (2º secretário), Galego Sousa (3º secretário), Jeová Campos (4º secretário), Lindolfo Pires (1º suplente), Doda de Tião (2º suplente), Tião Gomes (3º suplente), Buba Germano (4º suplente).
A primeira sessão de eleição deste domingo foi bastante tumultuada e só terminou seis horas e meia depois da sessão de posse dos novos 36 deputados estaduais e elegeu o deputado Adriano Galdino (PSB) presidente da ALPB. Ao todo, o deputado obteve 19 votos contra 17 para o deputado estadual Ricardo Marcelo.
Fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.