quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Médico diz que complicação foi a pior das últimas 48h, mas descarta transferência de Luciano Agra

Ex-prefeito de João Pessoa está internado há uma semana, quando sofreu um AVC hemorrágico

Reprodução/Facebook
Luciano Agra
O cardiologista que acompanha o quadro clínico de Luciano Agra, Ítalo Kumamoto, comentou a piora no quadro clínico do ex-prefeito de João Pessoa, em nota ao programa Correio Debate desta quarta-feira (10). De acordo com o médico, esta foi a pior complicação no estado de saúde de Agra registrada nas últimas 48 horas.  
Luciano Agra está internado no Hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa, desde a quarta-feira (3), quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico. Boletim médico divulgado na manhã desta quarta (10), confirmou a piora do ex-prefeito. Conforme o documento, houve complicações renais e respiratória. Um novo parecer médico será divulgado às 7h desta quinta-feira (11).
O médico Ítalo Kumamoto descartou a possibilidade de transferência de Luciano Agra para outro hospital, devido à gravidade do quadro clínico em que se encontra o ex-prefeito. Ele disse que o traslado não é recomendado no atual momento e garantiu que o ex-gestor da Capital está recebendo o melhor tratamento possível.
Luciano Agra tem registrado diminuição no número de plaquetas, o que aumenta a necessidade de transfusão e faz a família intensificar os pedidos de doação do tipo B negativo, grupo sanguíneo do ex-prefeito. As doações podem ser feitas em qualquer Hemocentro do estado.
O último boletim médico divulgado pelo Hospital, informou que Luciano Agra permanece com quadro clínico grave. Não houve registro de novos sangramentos, porém a redução na quantidade de plaquetas, faz com que os médicos temam a ocorrência de um novo episódio. Segundo o cardiologista Ítalo Kumamoto, seria muito difícil  para a equipe médica conter um novo sangramento. 
Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.