sexta-feira, 14 de novembro de 2014

RC e Cartaxo assinam manifesto em defesa de constituinte exclusiva para reforma política


Governador ressalta início das articulações para a reforma política; prefeito da Capital afirma que é fundamental que a população do país seja ouvida em um plebiscito.
Reprodução/facebook
Autoridades durante assinatura do manifesto
O governador Ricardo Coutinho (PSB) e o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), assinaram, na tarde de quinta-feira (13), em frente ao Lyceu Paraibano, um manifesto em defesa de uma constituinte exclusiva para reformar o sistema político. 

Além de Ricardo e Cartaxo, a deputada federal Érica Kokai (PT-DF), o presidente da OAB/PB, Odon Bezerra e o presidente da CUT, Paulo Marcelo, assinaram simbolicamente o manifesto que está circulando por todo o país. 

Segundo Ricardo Coutinho, o primeiro passo deve ser essa articulação para que o Congresso Nacional aprove uma constituinte exclusiva passando, posteriormente, a um aprofundamento junto à sociedade sobre outros pontos da reforma política como a questão do modelo eleitoral, representatividade dos partidos e da sociedade e do financiamento público de campanha.

Luciano Cartaxo, afirmou que a reforma política é algo essencial para o país e é fundamental que a população do país seja ouvida em um plebiscito sobre a realização de uma constituinte exclusiva. De acordo com sua afirmação, esse seria o caminho mais adequado para eleições com mais lisura e transparência.
Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.