terça-feira, 4 de novembro de 2014

Número inclusões no SPC cresce mais de 68% em João Pessoa Dados são de outubro deste ano, em relação ao mesmo mês de 2013. SPC atribui o alto endividamento a compras de longos prazos.

O número de pessoas incluídas no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) de João Pessoa subiu 68,58% em outubro de 2014 em relação ao mesmo mês do ano passado. O número é ainda maior, se comparado o acumúlo de janeiro até outubro deste ano com o mesmo período de 2013, que segundo o diretor do SPC em João Pessoa, Lindenbergh Vieira, chega até 514%.
A explicação para o alto índice de inadiplência, de acordo com Lindenbergh Vieira da Cunha, é que as pessoas têm realizado compras em prazos longos, como também, empréstimos em nomes de terceiros. "As pessoas precisam se controlar no momento em que fazem as compras, principalmente buscar compras com prazos menores. Os juros cobrados pelos bancos e cartões de créditos são muito altos, o que dificulta o pagamento dos consumidores", explicou ele.
Em paralelo, os dados de exclusão do SPC registram para a capital paraibana uma crescimento de 60,19%, uma vez que, 2.696 pessoas saíram do endividamento em outubro deste ano contra 1.683 em 2013. No entanto, na comparação do acumulado de janeiro até outubro, de 2014 e 2013, houve uma diminuição de apenas 2,11%.
G1 Praíba


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.