quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Dilma voltou a afirmar que no Brasil não há donos de eleitores


A presidente Dilma Rousseff chegou ao aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa, acompanhada do governador da Paraíba Ricardo Coutinho, do senador Vital do Rêgo e de outros políticos, onde concedeu uma rápida entrevista coletiva (Foto: Frederico Martins/G1)Dilma Rousseff  desembarcou no aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa, acompanhada do governador Ricardo Coutinho e de outros políticos, onde concedeu rápida entrevista coletiva (Foto: Frederico Martins/G1)
Após o PSB Aécio Neves, no segundo turno, a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, afirmou nesta quarta-feira (8), em entrevista coletiva durante visita a João Pessoa, na Paraíba, que a decisão do partido é "legítima da democracia". Como havia dito em outros atos políticos, Dilma voltou a afirmar que no Brasil não há donos de eleitores. Depois da entrevista, a candidata seguiu para uma casa de shows da cidade onde participou de comício, que contou com a presença de líderes do PMDB, PSB e PT na Paraíba.
"Eu acredito que a posição do PSB é uma posição legítima da democracia. Agora, como eles liberaram os seus governadores, é isso que explica o governador Ricardo Coutinho me apoiar. Eu acredito que é importante também, claro, falar com todos os eleitores dos demais partidos, os que fecharam comigo no primeiro momento e os que não fecharam. E você não tem donos de eleitores no Brasil", disse a presidente.
Reunião do PSB
Embora tenha aprovado o apoio a Aécio, o PSB decidiu que dois diretórios estaduais não precisam seguir a decisão da cúpula nacional. Um desses casos é a Paraíba, onde o candidato a governador do PSB, Ricardo Coutinho, enfrentará no segundo turno o tucano Cássio Cunha Lima. O outro é o Amapá, onde o PT integra a coligação que apoia a candidatura a governador de Camilo Capiberibe (PSB).


Defesa dos nordestinos
Mais cedo, durante entrevista em Teresina (PI), a presidente defendeu os nordestinos após internautas publicarem em redes sociais mensagens ofensivas contra a população do Nordeste, em razão da quantidade de votos dados à candidata do PT à Presidência. A presidente afirmou também que existe uma visão "elitista" que prejudica o Nordeste.

"As pessoas que falam mal do Nordeste não conhecem a região. Dizem que aqui as pessoas são desinstruídas. Nunca estiveram aqui, não sabem que o povo nordestino é mais compreensivo e desconhecem a revolução que aconteceu no Nordeste. Vocês têm que superar esta visão porque o Nordeste cresceu muito nos últimos 12 anos", disse a presidente.

G1/Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.