sábado, 15 de setembro de 2012

Frei Anastácio diz que crítica ao apoio de Lula, a Luciano, é sinal de desespero

O deputado estadual Frei Anastácio, líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa, disse  que recebeu com alegria e naturalidade o resultado da pesquisa que mostra o candidato do PT, Luciano Cartaxo, liderando os índices na corrida pela prefeitura de João Pessoa.
“O crescimento de Luciano é uma tendência que nós já estávamos esperando. É um candidato com baixíssima rejeição, preparado para governar, é novidade, tem apoio de Lula, Dilma e do prefeito Luciano Agra que trouxe um reforço importante, além de uma militância viva. Os concorrentes estão desesperados”, disse o deputado.
Defesa de Lula
O parlamentar também comentou os ataques ‘desclassificatórios’ feitos ao apoio que Lula está dando a Luciano Cartaxo. “Ora, dizer que o apoio de Lula não tem influência é negar as grandes transformações que ele promoveu no país quando esteve na Presidência da República. É o mesmo que afirmar que o vento não existe. O que se pode dizer é que esse tipo de declaração não passa de desespero, por parte daqueles que acham que podem manipular a consciência democrática do eleitor”, disse o deputado.
Frei Anastácio disse que o desespero desses que criticam poderá aumentar ainda mais. “Isso porque além de dar apoio à candidatura de Luciano Cartaxo, Lula virá ao nosso estado para dizer, cara-a-cara, ao eleitor pessoense que o candidato do PT é o melhor para nossa cidade”, destacou o petista, lembrando que de agora em diante todas as atenções dos que ficaram para trás na última pesquisa estarão voltadas para Luciano.
Desespero dos concorrentes
“Eu até entendo todo esse desespero dos que ficaram para trás. O candidato pela coligação ‘Unidos por João Pessoa’, o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) cresceu quase 10 pontos percentuais e aparece em primeiro lugar, com 23,92% (pesquisa estimulada, Consult/Correio). Na última amostragem, realizada entre os dias 18 e 19 de agosto e publicada no dia 24, o petista figurou em terceiro lugar com 14,2%, e agora fica na liderança. O senador Cícero Lucena (PSDB), candidato pela coligação ‘Por amor a João Pessoa, sempre’, perde a liderança e figura em segundo lugar nessa nova rodada. Sai de 25,3% para 22,92. A diferença entre o tucano e o petista é de um ponto percentual, configurando empate técnico. Isso realmente é desesperador para a concorrência”, analisou Frei Anastácio.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.