quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Maranhão defende ‘amor’ como forma de resolver situação dos camelôs de JP

“Violência nunca levou a nada”, defendeu candidato peemedebista a prefeito da Capital
 
José Maranhão (PMDB)                  O ex-governador José Maranhão, candidato do PMDB a prefeito em João Pessoa, parafraseou o ex-presidente Getúlio Vargas ao falar dos problemas que enfrenta o comércio informal na Capital e defendeu o “amor” como meio de tratar os ambulantes.

“Aqui cabe repetir uma frase de Getúlio Vargas: ‘A violência gera violência e só o amor constrói para a humanidade”, declarou o ex-governador, completando: “Vamos tratar com amor aqueles que estão contribuindo para reduzir as taxa de desemprego”.

Mais enfático, Maranhão defendeu que não é “na porrada” que se resolve a questão dos ambulantes, como estão fazendo , segundo ele, os conhecidos “bombados” – agentes da Sedurb.

“Vamos tratar com dignidade a categoria, pois se trata de uma questão de direitos humanos”, prometeu.

Apelando para a filosofia, o ex-governador externou sua teoria sobre a condição atual dos que sobrevivem do comércio informal: “Sinceramente, em um Estado onde existe tanto desemprego, você deve olhar para o ambulante e ver nele um empregador de si mesmo”.

Diferente da ideia de impedir o trabalho ambulante, Maranhão prometeu ampliar o mercado para o estabelecimento desses profissionais. Para “amarrar” a promessa de campanha, Maranhão afirmou que pretende implementar o projeto “Meio de vida”, que visa conceder créditos financeiros para os informais.



MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.