quarta-feira, 4 de julho de 2012

CAPS AD 24 horas e CAPS I serão implantados no município de Guarabira


Guarabira (Codecom) – A coordenadora de Saúde Mental do município de Guarabira, dr.ª Penha Pontes, ao participar do programa radiofônico da Prefeitura informou que o CAPS AD passará a atender 24h e o CAPS I será implantado na cidade.

De acordo com a dr.ª Penha, o projeto da transformação do CAPS AD em 24 horas já está pronto e sendo encaminhado ao Ministério da Saúde, para aprovação e liberação dos recursos de funcionamento do mesmo.

“Para a implantação do projeto se faz necessário ainda que o Estado através do Hospital Regional disponibilize 06 leitos, onde os usuários farão inicialmente a desintoxicação, e em seguida começar o tratamento no CAPS AD 24h”, disse a coordenadora.

Com relação ao CAPS Infantil o projeto já foi apresentado aos secretários municipais da 2ª Gerência Regional de Saúde, que aprovaram o mesmo, e já está sendo encaminhado ao Ministério da Saúde.

“Precisamos com urgência de uma casa com uma estrutura de no mínimo 04 (quatro) quartos, para darmos início à implantação do CAPS I em Guarabira, e quem tiver um imóvel dentro dessas especificações pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde”, declarou Penha.

No próximo dia 12 a Secretaria de Saúde através da Coordenação de Saúde Mental estará realizando, a partir das 14h, uma roda de conversa com familiares de crianças e adolescentes (até 17 anos) com transtorno para cadastramento.

A Coordenação pede aos pais ou responsáveis que participem do encontro, a fim de finalizar o projeto com o cadastramento dos menores que sofrem com problemas de transtornos mentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.