quarta-feira, 30 de maio de 2012

Prefeitura de Guarabira paga o piso nacional do professor desde o mês passado

 Os professores da rede municipal de ensino em Guarabira foram contemplados desde o mês de abril com o piso nacional da categoria, instituído pelo Ministério da Educação. A determinação foi da prefeita do município, Fátima Paulino.

Logo que, oficialmente, o novo piso do magistério foi anunciado, a gestora guarabirense autorizou a sua implantação nos contra cheques dos educadores lotados na Secretaria Municipal de Educação. Desde o mês de abril, o menor salário do professor de Guarabira é de R$ 1.451,00.

O aumento do Governo Federal para 2012 foi de 22,22%, mas, a Prefeitura de Guarabira já pagava o piso anterior, no valor de 1.187,00, conforme informações da secretária de Educação do município, Micheline Paulino.

O novo piso nacional de salário do professor foi anunciado pelo MEC no dia 27 de fevereiro de 2012. A partir daí, a prefeita Fátima Paulino já havia autorizado a Secretaria de Educação do município iniciar o planejamento financeiro para implantação do reajuste dos 22,22%.

A cidade de Guarabira foi uma das primeiras na Paraíba a instituir o novo piso do magistério. A gestora guarabirense disse que valorizar a educação é, no primeiro momento, cumprir a lei em favor do magistério. “Isso a nossa administração vem fazendo, capacitando professores, implantando merenda escolar de qualidade, mantendo as escolas recuperadas, funcionando e pagando salário digno aos educadores”, assegurou.

Cargos e Salários – A atual administração é a responsável pela implantação do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) do magistério municipal, considerado um dos mais vantajosos e modernos da Paraíba. Há muitos anos a categoria vinha lutando pelo benefício.

O novo plano, além de contemplar o professor guarabirense com ascensão funcional, salarial e, entre outras vantagens, possibilita o educador a fazer cursos de pós-graduação com remuneração especial.

A implantação do PCCR do magistério municipal teve a participação da Câmara de Vereadores e do sindicato da categoria.

Codecom-PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.