segunda-feira, 19 de março de 2012

Vené abre o coração fala de frustração, mágoa e da relação com RC e Maranhão


EXCLUSIVO
Em entrevista exclusiva ao MaisPB, o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) abriu seu coração e falou sobre família, sonhos, frustração e de sua relação com o ex-governador José Maranhão e o atual governador Ricardo Coutinho.

O peemedebista também revelou o que irá fazer quando terminar o seu mandato a frente da prefeitura de Campina Grande. Emocionado Veneziano como era sua relação com o pai, Vital do Rêgo e sobre a corrida para o Palácio da Redenção em 2014.

Veja a entrevista na Integra

MaisPB - O senhor guarda alguma mágoa do ex-governador José Maranhão?

Veneziano – Absolutamente! Do governador Maranhão eu só tenho as melhores referências. É um irmão mais velho, um pouco mais vivido do que eu. Um amigo que muito nos ajudou nos ensinando com a sua vivência política, com as experiências partidárias. Eu só tenho palavras de reconhecimento, de agradecimento e enaltecimento a figura política, mas acima de tudo ao amigo José Maranhão.

MaisPB – E quanto ao governador Ricardo Coutinho?

Veneziano – Também respeito, agora há uma profunda, visível, constatável, diferença e uma colossal distância entre o pensar e o agir, do atual governador e do atual governo que ele representa daquilo que nós pensamos, daquilo que nós pretendíamos para o Estado. Há uma indissociável distância de quem se propôs a fazer em 2010 separando-se daquilo que está praticando em ações no Governo do Estado e isto é prejudicial a sua própria imagem, a sua própria linha de Governo, porque quem disse o que o governador disse, quem se comprometeu como o governador candidato se comprometera e faz exatamente o inverso do propugnado chama a atenção negativamente e termina por decepcionar, principalmente, aqueles que acreditaram na sua proposta. Então, em relação ao governador, repito: Tenho reconhecimento pela figura política, agora há uma distancia muito grande de pensamentos.


MaisPB - Muitas pessoas dizem que o senhor teve problemas com o seu pai e passou m bom tempo sem falar com ele. Houve algum problema com o senhor e o seu pai?

Veneziano – Não! Nem houve problemas familiares, nem distanciamento pessoal. O meu pai foi à marca, a referência maior nas vidas, tanto do meu irmão, como na minha, como de certo na de minha irmã. O que houve foi um distanciamento político a época em que meu pai fez a opção de votar no então governador Cássio Cunha Lima e nós nos propusemos a votar em então candidato a Governo do Estado Roberto Paulino.

MaisPB – Qual o seu maior sonho como cidadão?

Veneziano – Eu me sinto realizado de ver as pessoas bem. Isto para mim justifica a existência humana. Então, meu maior sonho é o de poder enxergar uma vida em sociedade mais harmoniosa, aonde as pessoas possam se respeitar, aonde possam elevar e respeitar princípios maiores. Este é meu sonho, não há nada de extraordinário não há nada de material é mais de convivência em um sociedade que harmonicamente se predisponha a garantir essa vida em coletividade.

MaisPB – Qual o seu maior sonho como político?

Veneziano - Como político meu desejo, no imediato , é de poder concluir, fazer um desfecho positivo da nossa administração. O mesmo sonho politicamente que eu tinha de poder ser administrador de Campina Grande e, graças a Deus, conseguir em dois momentos. É o que eu peço ao meu Deus: que garanta um final do mandato muito bom. Um final de mandato aonde haja o reconhecimento aos nossos esforços e aonde, pessoalmente, nós nos sintamos com aquela sensação de dever cumprido. Fiz me comprometi e realizei. É isto que eu desejo.

MaisPB - Qual a sua maior frustração como cidadão?

Veneziano – Não tenho. Ainda não se abateu sobre mim, graças a Deus não tenho Frustração alguma.

MaisPB – E como político?

Veneziano – Como político, eu não diria frustração, mas um desejo de fazer ainda mais. Hoje eu tenho uma frustração e espero até o fim da minha administração não continuar com ela que é a de não ter dado celeridade na construção da feira Central de Campina Grande. Uma frustração administrativa, pelo menos agora, eu espero que até o final do ano agente consiga um grande sonho da nossa administração também se torne realidade palpável.

MaisPB – Qual o ser humano que o senhor mais admira?

Veneziano - O referencial para todos os cristãos é o nosso senhor Jesus Cristo. Agora, entre nós pecadores deste mundo, são muitos em variados tempos.

MaisPB - Qual o que não deveria ter existido?

Veneziano - Também não são poucos. São muitos maus exemplos a humanidade. No século passado, a referência de quem capitaneou, conduziu de quem se permitiu atrocidades à humanidade ao regime nazista, aquilo foi terrivelmente avassalador contra a convivência humana sob o império do genocídio de Hitler. Também teríamos outros maus exemplos a não seguir por hipótese alguma.

Mislene Santos - MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.