terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Secretária de Saúde de Guarabira participa de programa e fala sobre as questões do SAMU e Centro da Visão

A secretária municipal de Saúde de Guarabira, Alana Brandão Barreto, participou do programa radiofônico Gente que Trabalha Cidade que Cresce desta segunda-feira (06), falando sobre as questões envolvendo o SAMU e o Centro da Visão.

Durante a entrevista Alana explicou, que por conta do tronco/link 192 não estar disponibilizado o SAMU de Guarabira não pode iniciar as atividades, mesmo estando com a parte da Prefeitura toda pronta, tendo inclusive adquirido aparelhos celulares para o serviço.

“Entrei em contato com o Ministério da Saúde e me informaram está tudo pronto da parte da Prefeitura, não entendendo o porquê da dificuldade da Central de Regulação de João Pessoa”, disse a secretária.

Para a Alana a própria burocracia emperra muito, mas as pessoas chaves as vezes não dão atenção, dificultando as soluções e até causando impasses.

“Acredito que com o acionamento do Ministério Público o SAMU de Guarabira irá funcionar, a exemplo do que ocorreu com a UPA”, declarou a secretária.

Com relação a denúncia de que o Hospital Regional não estaria lavando os lençóis do Centro da Visão, a secretária explicou que numa conversa com o diretor ele alegou dificuldade em atender, mas o serviço continuou e somente na semana passada é que recebeu a informação de continuar sujo o material.

A fim de solucionar o problema Alana entrou em contato com dr. Geraldo Camilo, que prontamente atendeu o pedido e realizou o serviço, garantindo que o atendimento aos pacientes no Centro da Visão continuasse sem problema.

“Mensalmente repassamos em torno de R$ 250 mil para o Hospital Regional pelos serviços comprados, lamento que a direção tenha feito o corte da lavagem do material do Centro da Visão”, concluiu a secretária.

Codecom-PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.