sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Aguinaldo Ribeiro: 'Presidente Dilma nunca veio à Paraíba por causa de brigas políticas'



O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), nomeado como o novo ministro das Cidades do governo Dilma Rousseff, disse em entrevista ao programa radiofônico Correio Debate, na 98 FM, que a presidente nunca veio ao Estado por causa de brigas políticas.

"A Paraíba sempre perdeu muito nessa briga política pequena para levar a Presidente ao Estado. Brigavam para saber quem fez o convite", e mandou um recado aos políticos paraibanos: "Está na hora da Paraíba brigar pela Paraíba", alfinetou.

Vinda de Dilma à Paraíba


Em encontro realizado na tarde desta quinta-feira (2) com Dilma Rousseff, Ribeiro reforçou o convite para visitar o Estado. "Já tinha convidado a Presidente para ir à Paraíba e reforçei esse convite. Quando mais o presidente estiver presente no Estado, mais investimentos ele receberá. A partir daí, vamos receber mais benefícios", disse.

Queda de ministros


Ribeiro falou, pela primeira vez, sobre a queda dos ministros no governo Dilma Rousseff. Antes dele, quem administrava a pasta era Mário Negromonte, nono ministro que sai do governo petista.

"Aqui (em Brasília) tem uma brincadeira que diz que ninguém quer ser mais ministro. É uma política pequena de denegrir a imagem e esse é um jogo político que eu não entro. Antes mesmo de assumir a pasta, já fui investigado sobre a emenda que destinei a UEPB, em Campina Grande. Disseram que eu iria beneficiar minha irmã (a deputada estadual Daniella Ribeiro), mas esqueceram que o prefeito tem sua candidata. Farei uma gestão de transparência mostrando como os recursos serão aplicados", declarou.

Áreas beneficiadas

O líder do PP na Câmara Federal relatou quais as áreas que serão beneficiadas assim que ele tome posse no ministério das Cidades, prevista para acontecer na próxima segunda-feira (6), às 17h (horário de Brasília).

"A Presidente Dilma recomendou, primeiramente, tranquilidade para saber que o trabalho vai dar resultados. Depois, terei total empenho nos projetos de habitação, como o programa 'Minha Casa, Miha Vida'; saneamento ambiental, que recebe recursos na ordem de R$ 40 milhões; além da área de mobilidade e as obras da Copa do Mundo", declarou.

E completou: "Formarei um time vencedor com os melhores técnicos do Brasil para que tenhamos resultados positivos para o país".

Relação com Ricardo Coutinho

Aguinaldo Ribeiro disse que ainda não conversou com o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, mas pretende ter uma boa aliança com ele.

"Ainda nao conversei com Ricardo Coutinho. Mas o governador é da base do Governo Dilma e a recomendação dela é sempre atender a todos os estados. Da minha parte, vamos ter uma relação de muita maturidade política, visando, em primeiro lugar, o estado da Paraíba. Vamos fazer política com P maiúsculo".

Agradecimentos


O novo ministro das Cidades aproveitou a oportunidade para agradecer aos amigos, familiares e ao povo da Paraíba pela receptividade com o qual receberam sua nomeação.

"Agradeço primeiramente à Deus, depois a presidente Dilma Rousseff, à imprensa, ao Sistema Correio e a todos os paraibanos que, assim como eu, amam à Paraíba. Quero até me desculpar porque não respondi ainda as inúmeras felicitações dos amigos, como Cícero Lucena, Cássio Cunha Lima, os deputados federais e estaduais, o prefeito Luciano Agra".

E concluiu: "Isso nos anima. A Paraíba pode viver um novo tempo".

Quem é o novo ministro

Deputado federal de primeiro mandato e líder do PP, Aguinaldo Ribeiro é natural de Campina Grande, formado em engenharia civil e administração de empresas, com especialização pela Fundação Getulio Vargas (FGV) em gestão empresarial.

O parlamentar já ocupou uma série de cargos públicos como o de secretário de Agricultura, Irrigação e Abastecimento.

Ribeiro também foi titular da Secretaria de Ciência e Tecnologia de João Pessoa e da Secretaria de Ciência e Tecnologia, Recursos Hídricos e Meio Ambiente do Estado.

Na Câmara dos Deputados, ele integrou as comissões de Finanças e Tributação e a de Minas e Energia. Ribeiro também foi suplente na Comissão Especial de Reforma Política.

Ele é autor de uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que institui o sistema distrital misto. O deputado também foi suplente do Conselho de Ética da Câmara.

O sucessor de Mário Negromonte na pasta das Cidades foi ainda titular da Subcomissão Especial da Reforma Tributária, da Subcomissão Especial de Royalties e da Subcomissão Especial do Pré-Sal. Como suplente, ele integrou a Subcomissão Permanente do Sistema Financeiro.


Portal Correio
Felipe Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.