terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Policiais Civis podem anunciar greve para o mês de janeiro |


Senador Vital do Rêgo (PMDB)

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) disse nesta terça-feira (27) que se coloca a disposição para intermediar uma solução urgente para o impasse criado entre Governo do Estado e policiais Civis, que reivindicam melhores condições de trabalho para suas funções e podem anunciar greve para o mês de janeiro.

O presidente da Associação dos Policiais Civis da Paraíba, Sandro Roberto Bezerra, revelou a assessoria do senador que uma das queixas dos policiais tem relação com o reajuste salarial concedido pelo governador Ricardo Coutinho. Segundo Sandro Bezerra, o aumento de 16%, anunciado por Coutinho, na verdade é de apenas 3%. “O governo tem que cumprir com suas promessas, contratando os concursados e cumprindo com a Lei 9.082, que estabelece um subsídio para os policiais civis e um reajuste de 15%. Não podemos mais acreditar no que esse governo afirma", acrescentou.

Outra queixa relatada por Sandro Bezerra diz respeito a falta de negociações. “Impuseram o reajuste e não conversaram com a categoria”.

O senador mostrou-se visivelmente preocupado com a situação e destacou que não é bom que permaneça o atual clima de instabilidade entre governo e policias. “A Paraíba tem aparecido como estado campeão em índices de violência, basta ver o recente caso no qual um delegado de Guarabira foi trancafiado numa cela por bandidos que invadiram sua delegacia e isto nos mostra que é necessário encontrar, urgentemente, uma solução para o problema. Primeiro é importante que a categoria seja recebida pelo governador. Então, falta um pouco mais de sensibilidade do governo e é isso que sugiro”, afirmou.

Força Nacional – Vital considerou acertada a permanência da Força Nacional na Paraíba por mais 120 dias pelo ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, visto que o prazo estabelecido anteriormente foi insuficiente tamanha a crise na segurança pública no Estado. A portaria com a prorrogação foi publicada nesta segunda-feira (26) no Diário Oficial da União. A Força Nacional de Segurança está na Paraíba desde o final de agosto deste ano para concluir 1.500 inquéritos policiais que estão em aberto na região metropolitana de João Pessoa desde 2007.

MaisPB com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.