sábado, 17 de setembro de 2011

Raniery obtém de secretário a garantia de abertura da UPA de Guarabira


Em uma reunião na manhã de quinta-feira (15), o deputado Raniery Paulino (PMDB) obteve do secretário estadual de Saúde, Waldson de Sousa a garantia de que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarabira, inaugurada desde dezembro do ano passado, mas que ainda não teve as atividades iniciadas, passará a funcionar no início do mês de novembro próximo.

O encontro ocorreu no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, quando por ocasião da visita agendada com um grupo de parlamentares para a verificação da situação da unidade, Raniery aproveitou a oportunidade para ir especificamente falar com o secretário, já que há mais de quatro meses vinha tentando sem sucesso a reunião para tratar do assunto.

“O secretário se comprometeu em relação à data de abertura na frente da Bancada Governista e dos jornalistas presentes. Fico feliz com isso, já que através do meu mandato temos tido uma grande luta por esse pleito e espero sinceramente que a população em breve seja beneficiada”, afirmou Raniery.

Ele destacou ainda que o funcionamento dos serviços está comprometido porque o Governo do Estado não vem cumprindo com a convênio tripartite, do qual fazem parte também o Ministério da Saúde e a Prefeitura de Guarabira.

“O Ministério da Saúde já mandou os recursos, inclusive informou através de documento que vem regularmente cumprindo com sua parte. A Prefeitura, através do trabalho incansável da prefeita Fátima Paulino já contratou o pessoal e disponibilizou o local. E espero que o Estado passe efetivamente a cumprir com a parte que lhe cabe”, destacou o deputado.

Ao longo dos últimos meses, Raniery vem tendo diversas iniciativas em prol da solução do problema e para a mobilização da sociedade. Entre as quais a apresentação de requerimentos, solicitação de audiência e pedidos de informação para vários órgãos à exemplo do Ministério da Saúde, do Ministério Público Federal, da Secretaria Estadual de Saúde e da Procuradoria Geral do Estado.

Durante a reunião, Raniery também solicitou do secretário Waldson que compareça junto com a direção da organização social Cruz Vermelha, responsável pela gestão pactuada do Hospital de Trauma, à audiência pública na Assembleia Legislativa para que sejam tratados de pontos não esclarecidos na audiência anterior, quando nem o representante do Governo do Estado nem da entidade estiveram presentes.

Regulação do Samu – O deputado Raniery tratou na sessão ordinária desta quinta sobre o requerimento apresentado por ele na Assembleia solicitando a realização de uma audiência pública com a convocação da secretária de Saúde de João Pessoa, Roseana Meira, com o objetivo de debater a regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do Brejo Paraibano, do Vale do Mamanguape e Vale Paraíba.

“É da competência da Secretaria de Saúde de João Pessoa cumprir com a ampliação da cobertura da Central de Regulação permitindo que sejam recebidos os chamados de emergência e redistribuindo-os para as novas bases operacionais do Samu, todavia, até o momento não se tem notícias das providências adotadas”, justificou o parlamentar.

_______________________________
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.