segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Presidente nacional do PT defende candidatura própria em Patos e unificação do Partido na Paraíba



A passagem de Rui Falcão pela Paraíba reuniu na mesma mesa, os dois grupos do PT que pensam diferente. Estavam presentes os membros do grupo do deputado federal Luiz Couto, que estão aliados ao governador do estado e o grupo que tem como referência, o presidente estadual do Partido, Rodrigo Soares e o deputado estadual Frei Anastácio, que defendem candidatura própria e fazem oposição ao atual governo da Paraíba. Mas todos assistiram Rui Falcão pedindo a unificação do partido e candidaturas próprias, para fortalecer o PT.

Pré-candidatura de Lenildo Morais a prefeito de Patos
Durante as entrevistas que concedeu a alguns jornalistas, o presidente doPT defendeu que o partido tem que se fortalecer com o maior número de candidaturas próprias. Ele citou como um dos exemplos a pré-candidatura a prefeito de Patos, do atual superintendente do Incra, na Paraíba, LenildoMorais. “Lenildo é um companheiro preparado, conhece as nossas políticas nacionais, tem unidade do PT, tem militância há muitos anos no partido e sabe dialogar com a população. É uma escolha que os eleitores e eleitoras devem meditar bem e apostar numa prefeitura do PT, em Patos”, disse Rui Falcão.

PT da Paraíba unido em torno da candidatura própria em Patos
O presidente estadual da legenda comentou a pesquisa de intenção de votos em Patos, onde mostra um crescimento da pré-candidatura, e disse que no próximo ano a sucessão naquela cidade passa pelo PT e Lenildo Morais, os deputados estaduais Anísio Maia, Luciano Caxtaxo e Frei Anastácio, lembraram o momento positivo por que vive o PT no estado, citando a possibilidade real de crescimento da legenda em João Pessoa, Campina Grande e Patos, outro parlamentar que apoia a pré-candidatura de Lenildo Morais é o deputado federal Luiz Couto.

Campanha nacional do PT
Durante a palestra que deu em João Pessoa, Rui Falcão falou também sobre a campanha que o PT que defende para a Reforma Política, que tem quatro pontos: financiamento público exclusivo de campanhas voto em lista preordenada, presença de mais mulheres na política e a maior participação popular. Na cartilha da campanha, o presidente nacional da legenda, RuiFalcão, ressalta que esses pontos são prioritários para a reforma política e afirma que o PT defende mudanças profundas no sistema político brasileiro para possibilitar maior participação popular: “Queremos que as cidadãs e os cidadãos participem mais das decisões e acreditem que os governos e parlamentares vão exercer seus mandatos de acordo com os projetos debatidos e escolhidos nas eleições”.
Além disso, o presidente Rui Falcão defende a maior participação das mulheres e de grupos sub-representados na política, e também a garantia de disputas de cargos públicos mais democráticos e corretas: “As mulheres precisam ter o espaço na política que é delas por direito, assim como os outros segmentos sub-representados. É necessário também haver mais igualdade, transparência e economia de recursos na disputapelos cargos públicos”, disse Rui.

Assessoria de Frei Anástico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.