terça-feira, 9 de agosto de 2011

Conselho de Cultura de Guarabira toma posse na próxima quinta-feira no Teatro Geraldo Alverga


Um antigo sonho dos artistas guarabirenses se torna realidade na administração da prefeita Fátima Paulino, o Conselho Municipal de Cultura. E na próxima quinta-feira (11) os membros estarão sendo empossados no Teatro Geraldo Alverga.

De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Paulo Costa, os artistas de Guarabira lutam há mais de 25 anos pela criação do Conselho, e com a escolha dos membros o mesmo passará a existir em definitivo no município, trazendo oportunidade para melhorar ainda mais a cultura local, através da elaboração de projetos.

“Com a criação do Conselho também está sendo criado o Fundo Municipal de Cultura, para possibilitar a realização de projetos culturais, buscando recursos junto Ministério e outros parceiros”, disse Paulo Costa.

A posse dos membros do Conselho Municipal de Cultura acontece a partir das 16h no Teatro Municipal Geraldo Alverga, com a presença de autoridades municipais, bem como o público em geral, que prestigiará a realização do sonho dos artistas, atendido plenamente pela prefeita de Guarabira.

Para fazer parte do Conselho foram escolhidos os seguintes membros titulares: Órgãos Governamentais - Paulo Costa Terto, Antônio Soares dos Santos, Sandoval Ferreira de Freitas, George Victor Silva, Ercilia Lira de Macena, Rosane Maria Almeida de Oliveira, Carlos Belarmino Alves e Girlene de Oliveira Fernandes. Órgãos Não-Governamentais - Valderedo Alexandre Souza, José Félix dos Santos, Maria Joseilda Ferreira de Brito, José Mauricio Evaristo da Silva, Levi Lopes Segundo, Silvania Rodrigues Nunes, Antonio Costa Teixeira e Wandeson Rogério dos Santos.


Codecom-PMG

Um comentário:

  1. Já era tempo da criação desse Conselho. Até pq para angariar recursos federais para a Cultura e incentivar os projetos artisticos, cada municipio tem que ter um Conselho. Parabéns pelo esforço dos artistas que não desistiram da luta, e conseguiram atingir o objetivo.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.