sexta-feira, 13 de maio de 2011

Protesto interdita BR-230 por duas horas no sertão da Paraíba

Cerca de duzentos motoristas, comerciantes, agricultores e representantes de igrejas interditaram, por duas horas, o trânsito na BR-230, no município de Aparecida, alto Sertão, no início da manhã desta sexta-feira (13), para protestar contra a péssima condição das estradas.

Segundo o deputado estadual Frei Anastácio (PT), participaram do protesto pessoas de Aparecida, São Francisco e Santa Cruz. O deputado disse que tanto a BR-230, quando as estadas estaduais que ligam as três cidades estão quase intransitáveis, em vários trechos onde não existe nem mais asfalto.
“Além de quebrar os carros, essa buraqueira já provocou até morte na região. Outro problema enfrentado pelos habitantes são os assaltos. Como os motoristas são obrigados a trafegar lentamente, para livrar os buracos, os bandidos se aproveitam para assaltar”, disse o deputado.

O parlamentar anunciou que vai saber do DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, e do Governo do Estado, se já existe projeto para a recuperação das estradas. “Sabemos que o período chuvoso atrapalha esse tipo de trabalho, mas o povo não pode ser tão penalizado”, argumenta o deputado.
Frei Anastácio disse que os moradores já anunciaram a realização de outros protestos se a situação não for resolvida. “São agricultores, comerciantes, servidores públicos, moradores e agricultores que precisam enfrentar essas estradas diariamente. Eles não suportam mais essa agonia”, destacou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.