quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Ricardo Coutinho discute secretariado com PSB; nomes são ventilados

Em Brasília, o governador eleito Ricardo Coutinho (PSB) se reúne, nesta terça-feira (7), com representantes de seu partido para discutir a ocupação dos cargos de secretário na Paraíba. Com muita gente envolvida, é natural a especulação sobre alguns nomes, mas até agora ninguém foi confirmado.

Mesmo assim, alguns nomes estão sendo citados com mais recorrência que outros. Depois de ter negado participar do governo Ricardo, o baiano Eduardo Jorge, que é médico sanitarista da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, teria indicado três outras pessoas para ficarem na Secretaria de Saúde da Paraíba.

Paulo Santana, que é ex-prefeito de Camaragibe (PE), também é medico sanitarista, se formou na Universidade Federal da Paraíba e seria o mais cotado. A paraibana Fátima Sousa, foi gerente nacional do Programa de Agentes Comunitários de Saúde e assessora no Programa Saúde da Família (PSF), junto ao Ministério da Saúde. O terceiro é Luiz Odorico, que foi secretário de Saúde do governo de Ciro Gomes, no Ceará.

Seminário

O motivo oficial da ida de Ricardo a Brasília foi sua participação do seminário promovido pelo PSB, para discutir experiências de administrações públicas voltadas para os novos dirigentes do partido. Ele apresentou um painel sobre os desafios, problemas e oportunidades de desenvolvimento da Paraíba.

Para o governador eleito, o encontro serviu para identificar elementos que poderão servir de cooperação, articulação e apoio aos futuros governantes socialistas que assumirão seus mandatos em janeiro de 2011. “Esta foi uma oportunidade para compartilharmos os desafios e as dificuldades identificadas ao longo da elaboração do Programa de Governo apresentado em nossas campanhas”, contou.

Paraiba1

Comentário do Blog:
É parece-me que o governador Ricardo Coutinho não confia mesmo nos paraibanos que moram por aki, pois ta querendo "importar" os seus secretários que tem atuação em outros estados. Quem não deve ta gostando nada são os seus aliados, "os peixes grandes" da Paraíba que se uniu a ele. Com relação ao povo ele não terá problemas, pq com certeza, a população quer solução e ações administrativas de boa qualidade para o Estado, e se esses técnicos "importados" derem conta do recado, ponto para o governador RC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.