quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Deputado federal diz que não quer cargos no Governo Ricardo.




PEC 300
Mesmo aliado, Major Fábio perde a paciência com Ricardo Coutinho e diz que ele tenta desmoralizar a Assembleia

Azedou de vez as relações entre o deputado federal Major Fábio (DEM) e o governador eleito Ricardo Coutinho (PSB). Em entrevista nesta quarta-feira (29) ao CBN João Pessoa, o parlamentar acusou Ricardo de tentar desmoralizar a Assembleia Legislativa da Paraíba ao se opor a pagar a PEC 300, que foi aprovada pela Casa e que daria aumento salarial aos policiais militares e civis, bombeiros e agentes penitenciários do Estado.

O parlamentar do DEM, que nas eleições deste ano ficou na 1ª suplência, criticou também a decisão do Ministério Público da Paraíba em questionar na justiça a legalidade da PEC. O procurador-geral Oswaldo Trigueiro Filho disse que a “ilegalidade é clara”.

Voltando a criticar o futuro governador socialista, o major criticou o fato de Ricardo não ser afeito ao diálogo e não convocar os policiais para debater o assunto.

“Recebi mais de 65 mil votos nas eleições deste ano e ajudei a eleger Ricardo. Mas nem um único telefonema ele me deu para conversar ou mesmo para falar da vitória nas urnas”, reclamou. "Ele quer governar sozinho e não respeita uma decisão aprovada pela AL e sancionada pelo Poder Executivo da Paraíba", completa.

Por fim, ele deixou um recado ao futuro governador e ao seu braço direito Edvaldo Rosas, que ficou na segunda suplência para deputado federal em sua coligação.

“Não quero cargos neste Governo e não abro mão de minha primeira suplência. Não vou deixar ninguém passar na minha frente. Se for para colocar alguém de trás na Câmara, vão ter que me colocar lá antes”, disparou.

As declarações de Major Fábio eram em alusão aos boatos de que Ricardo estaria decidido a convocar dois dos parlamentares da coligação para cargos no Governo do Estado para assim abrir espaço para Rosas. E o militar, na condição de suplente, poderia ser um dos convidados.

Phelipe Caldas - MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.