terça-feira, 30 de novembro de 2010

Procuradoria dá parecer contra recurso de Cássio no STF

A Procuradoria Geral Eleitoral (PGE) emitiu ontem parecer contrário ao recurso extraordinário do ex-governador Cássio Cunha Lima, objetivando reverter impugnação do registro da sua candidatura ao Senado. O parecer com 9 páginas leva a assinatura da Vice-Procuradora Geral Eleitoral, Sandra Cureau.

Caberá agora ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, decidir pelo envio ou não do recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Cássio questiona a aplicação imediata da Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2010. Ele obteve mais de 1 milhão de votos na disputa para o Senado, mas só poderá tomar posse se conseguir êxito no STF.


Pelo parecer da Procuradoria Geral Eleitoral, o caso do ex-governador se enquadra na Lei da Ficha Limpa. “O caso dos autos envolve hipótese de inelegibilidade, com fundamento na vida pregressa do candidato, prevista no parágrafo 9º do artigo 14 da Constituição da República”.


portal correio

Comentário do Blog: Recebi uma mensagem de celular afirmando que por ter sido barrado na Lei do Ficha Limpa, Jáder Barbalho(PMDB) do Pará pede renuncia do seu mandato na Câmara. Ele recebeu votos nas ultimas eleições para se eleger ao senado. O que observamos é que a Justiça está implacável com os chamados Fichas Sujas, mesmo tendo cumprido suas penas... do jeito que tá só um "milagre" fará Cássio Cunha Lima assumir a vaga de senador da Paraíba, apesar de ter sido contemplado com mais de um milhão de votos. O bicho ta pegando, e politico tem que ser homem sério para não ser escandalizado... Pq a Justiça não respeita vontade popular. Ela respeita o que afirma a Lei!!!!!!!!!!! Doa em quem doer!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.