terça-feira, 23 de novembro de 2010

Funcionamento das ambulâncias do SAMU de Guarabira depende da Central de Regulação em João Pessoa



As ambulâncias do SAMU chegaram em Guarabira ontem (17), mas seu funcionamento está condicionado ao trabalho da Central de Regulação, a ser implantada pela Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa.

De acordo com o secretário de Saúde, Dr. José Carlos Maciel de Carvalho, no estado só funcionam três Centrais de Regulação em João Pessoa, Campina Grande e Patos, e o município de Guarabira ficará ligado ao da capital.

A Central de Regulação é quem vai atender as chamadas realizadas pela população guarabirense, e identificar que tipo de ambulância será usada se de porte básico ou avançada.

“Não temos data definida para início do trabalho, pois dependemos que a Central de Regulação esteja pronta, e este é um serviço da Secretaria de Saúde do município de João Pessoa”, disse Dr. José Carlos.

Na ambulância de porte básico a equipe será comporta pelo condutor e técnico de enfermagem, já na avançada será um motorista, um médico e um enfermeiro, pois é uma mini UTI para atender os casos mais urgentes. Todas as unidades irão funcionar 24 horas por dia. Os profissionais passarão por treinamento para estarem capacitados e aptos no atendimento das ocorrências.

Codecom-PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.