sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Couto defende 'agentes sociais' para fiscalizar verbas federais nos municípios

O deputado federal Luiz Couto (PT), reeleito no primeiro turno das eleições deste ano, defendeu nesta sexta-feira (5) a criação do que chamou de agentes de controle social, que teriam a missão exclusiva de fiscalizar a aplicação dos recursos federais nos municípios, a fim de evitar o desvio das verbas.

Luiz Couto lançou a idéia em entrevista que concedeu hoje no programa Correio Debate, da Rádio 98/FM (Rede Correio Sat). Segundo ele, os agentes de controle social seriam semelhantes aos agentes de saúde que percorrem todos os recantos do País, só que com uma missão diferente: a de fiscalizar a aplicação dos recursos federais.

Para o deputado Luiz Couto o que não pode é o próprio Governo Federal fazer intervenções nos municípios, pois os recursos só podem ser repassados através das Prefeituras, para não comprometer o pacto federativo.

Política
Falando no futuro do PT na Paraíba, após as eleições, o deputado federal Luiz Couto disse que precisa ser feita uma discussão aprofundada, no sentido de que o partido cresça, assuma espaços, tenha candidatos próprios e não fique mais a reboque de outros partidos como tem ocorrido nos últimos anos.

Ele também defendeu que os filiados ao partido que ocupem postos de confiança no setor público, esteja onde estiver, defenda as mesmas bandeiras que o partido defende, assim como apóie os candidatos petistas.

“Teve gente do PT que ocupa cargo de confiança em prefeituras, mas foi obrigado pelos prefeitos e votarem em candidatos e projetos que não são os nossos”, explicou.



Wellington Farias
Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.