segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Coligação move Aije contra socialista por crime eleitoral

A coordenação jurídica da coligação Paraíba Unida, que teve o governador José Maranhão (PMDB) como candidato à reeleição, entrou com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) contra o governador eleito Ricardo Coutinho (PSB), por suposta prática de crime eleitoral.


A ação foi impetrada no final da tarde de ontem, junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Segundo advogado Fábio Brito, que integra a coordenação jurídica da coligação peemedebista, um dos motivos da ação é a prática de abuso de poder econômico e uso da máquina administrativa da Capital com conotação política para beneficiar a campanha eleitoral do socialista na disputa pelo Governo do Estado.


De acordo com Fábio Brito, na Aije foram apresentados como fundamento, entre outras denúncias de supostos atos que denotam a prática de abuso de poder econômico e político, o programa Empreender- JP - que é um programa de incentivo de crédito pequeno produtor - e a promoção de uma festa em homenagem ao dia das crianças, chamada “Dia de Brincar”, que foi promovida pela Prefeitura de João Pessoa, no Parque Solon de Lucena, no centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.