quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Maranhão promete com recursos do estado, implantar PEC 30012 de Outubro de 2010



O candidato a governador pela Coligação “Paraíba Unida”, José Maranhão (PMDB) prometeu, nesta terça-feira (12), durante entrevista à Rede Paraíba de Comunicação, implantar a PEC 300 e afirmou que quem pagará as despesas da nova emenda será o Estado. A PEC 300 é um Projeto de Emenda Constitucional que prevê um piso salarial nacional para todos os policiais.

“Vamos implantar a PEC 300 e quem vai pagar a conta é o Estado. Esse dinheiro vai sair da própria receita do Executivo Estadual com base no crescimento da economia. Essa PEC vai contemplar policiais civis, militares e agentes penitenciários, além de aposentados e pensionistas”, assegurou o candidato.

Adesões – O peemedebista garantiu durante a entrevista que já está recuperando os apoios perdidos no segundo turno. “Nós já estamos recuperando os prefeitos. Já conseguimos algumas adesões essa semana vamos fazer um evento e divulgar novas adesões”, afirmou Maranhão.

Educação – Durante a entrevista Maranhão disse, ainda, o analfabetismo é uma herança de governos passados e que pretende investir n educação profissionalizante. “Analfabetismo é uma herança deixada por governos anteriores. Vamos investir no ensino fundamental e criar 19 escolas de nível médio profissionalizante. Também investiremos na estrutura física das escolas e na capacitação dos professores”, garantiu.

Microcrédito – O candidato falou, também, que pretende implantar uma política de microcrédito para beneficiar pequenos e médios empresários. “Vamos implementar um projeto de microcrédito para beneficiar aqueles pequenos e médio empresários que não têm acesso ao crédito dos bancos. Isso será um dos estímulos para simplificar o processo dos registros cartoriais”, concluiu.

Com informações do JPB2 e Políticapb. 24horaspb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.