quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Presidente do TRE pede vista do processo contra Cássio



O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargador Genésio Gomes Pereira Filho, pediu vista do processo inerente à AIJE impetrada contra o ex-governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB). Ele anunciou que na sessão da próxima terça-feira dará o seu voto.

Os membros da corte estão divididos em três teses diferentes e empatados nas votações: dois votaram pela aplicação da multa mais a inelegibilidade de oito anos; outros dois votaram pela multa, mas com ineligibilidade de apenas três anos; e, na sessão de hoje, Manoel Monteiro e João Batista votaram somente pela aplicação da multa, sem a inelegibilidade.

Foi assim

Na primeira sessão de julgamento, dia 26 de julho, o relator, Juiz Carlos Neves da Franca, seguiu a posição do Ministério Público Eleitoral que pediu a inelegibilidade de Cássio por oito anos e aplicação de multa no valor de 100 mil Ufir's, e foi seguido pelo juiz João Ricardo.

Na última sessão, realizada quinta-feira (29 ), votaram os juízes Niliane Meira e Newton Vita, que se posicionaram pela inelegibilidade de três anos e aplicação da multa em 100 mil Ufir's.

Nessa mesma sessão o desembargador Manoel Monteiro pediu vista do processo e anunciou o voto para esta terça-feira. Hoje ele votou somente pela aplicação da multa, desconsiderando a inelegibilidade, sendo seguido pelo juiz João Batista Barbosa.

Com o placar empatado por três entendimentos diferentes, o voto de minerva ficou para o presidente da corte, desembargador Genésio Gomes Pereira Filho, que pediu vista e já anunciou para a próxima terça-feira seu voto.



Wellington Farias
Portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.