quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Prefeitura continua projeto sobre educação ambiental na zona rural de Guarabira


A Prefeitura de Guarabira, através das secretarias de Educação, Saúde e Meio Ambiente, continua com o projeto de preservação ambiental “Saúde para Educar” nas escolas e nas comunidades rural do município.

O projeto, segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Vladimir Petrovitch tem, entre outros objetivos, orientar professores, alunos e a comunidade pela preservação do meio ambiente, usando o sistema de educação do município como orientador.

A degradação do meio ambiente na zona rural ocorre pela queima e a exposição de lixo a céu aberto. Essa, segundo Petrovitch, é uma das causas de maior prejuízo para o meio ambiente, por isso há de se conscientizar desde a escola até o cidadão.

O lançamento do projeto ocorreu na localidade do Carrasco, Tabocas e Pedra Grande. Nas três localidades já estão sendo realizadas coletas de lixo. As palestras são feitas nas escolas.

A campanha teve prosseguimento nesta terça-feira (10) nas escolas Joventina Maria de Pontes e Antonio Pedro em Tananduba. Vladimir disse que a orientação da prefeita Fátima Paulino é que projeto siga em diante.

Antonio Santos
Codecom – PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.